Preste atenção no tempo que você passa utilizando o celular e cuidado com o posicionamento do seu pescoço.

celular

A postura do pescoço em flexão mantida quando utilizamos o celular gera um grande estresse na coluna, causando dores na parte alta e baixa da cervical, assim como dores no ombro e até mesmo alteração no padrão respiratório. Dependendo da angulação, o pescoço suportará um peso 6 vezes maior do que na posição ereta, veja:

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Posição ereta: 6kg;
Flexão de 15 graus: 12kg;
Flexão de 30 graus: 18kg;
Flexão de 45 graus: 22kg;
Flexão de 60 graus: 27kg;

O problema não é o movimento, mas sim o tempo que permanecemos na posição. Lembre-se que o pescoço, assim como qualquer parte do corpo, foi desenvolvida para movimentar e não para ficar parado. Se você passar horas em uma única posição, o seu corpo pode cobrar um preço por isso. Sendo assim, algumas dicas de movimentos simples podem ajudar a compensar a sobrecarga gerada na cervical.

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  • Olhar para cima e espreguiçar para trás;
  • Inclinar a cabeça para ambos os lados;
  • Girar o pescoço para ambos os lados;
  • Trazer o queixo em direção da nuca (cabeça para dentro);

Dor e rigidez durante a execução de movimentos cervicais podem ser o inicio de um problema e uma consulta com o fisioterapeuta pode ser necessária.

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Utilize bem o seu tempo e proteja o seu pescoço.

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Dr. Leonardo Dias
Fisioterapeuta CREFITTO3 84509F

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