Spirulina para que serve? Uma pergunta bastante comum e que vamos explicar em detalhes, mas antes pense comigo:

A preocupação com a saúde da população mundial está cada vez maior, porém a quantidade de tarefas que somos “obrigados” a desempenhar em um único dia também é cada vez maior! Trabalho, estudo, esporte, família, amigos, a lista é grande..

Então como conciliar todas as atividades do dia-a-dia com uma vida mais saudável?

A prática de atividade física regularmente e uma dieta balanceada são os grande alicerces de uma vida saudável, então parte da resposta para a pergunta acima pode estar em um alimento eleito pela Organização Mundial da Saúde como o “Alimento do Milênio”, devido a sua diversidade de nutrientes capaz de oferecer uma nutrição completa de maneira simples e combater a desnutrição mundial.

Então, para que serve a Spirulina?

Se você:

  • Procura por uma maneira rápida e prática de se alimentar com mais saúde;
  • Se sente cansado e está precisando de energia extra para realizar todas as suas atividades;
  • Gostaria de combater o envelhecimento e doenças degenerativas;
  • Quer evitar recaídas na saúde e procura fortalecer o sistema imunológico;
  • Ficaria feliz com pele, cabelo e unhas mais bonitas e saudáveis.

Leia agora como a Spirulina pode te auxiliar a resolver esses problemas e promover a sua saúde e bem estar!

Afinal, o que é Spirulina?

Lucas Experiment SpirulinaSpirulina é uma descendente imortal das primeiras formas de vida do planeta. É uma cianobactéria ou também chamada de “alga-azul” que possui características muito similares as primeiras formas de vida que habitaram o nosso planeta há 3,5 bilhões de anos.

Spirulina está presente na alimentação humana a mais de dois mil anos com diversos relatos de consumo por povos asiáticos, índios, incas, na África e na Europa, o que chamou a atenção dos mais conceituados centros de pesquisa do mundo, como a NASA que desenvolveu estudos para caracterizar e compreender os seus benefícios

O que eles descobriram?

Spirulina: um superalimento

Spirulina é um superalimento (ou superfood), isso porque o seu perfil de nutrientes e fitonutrientes incomuns são mais potentes do que qualquer outro alimento, planta, grão ou erva. Incrível não?

Esse alimento apresenta grande diversidade e quantidade de nutrientes que seu corpo necessita diariamente, sendo uma fonte natural de proteína de fácil absorção, aminoácidos, minerais, vitaminas, óleos essenciais e antioxidantes. Spirulina é um forte aliado para quem está em busca de uma alimentação completa e saudável.

Spirulina para que serve : tabela composição

Spirulina é ainda mais especial, pois possui alta digestibilidade no organismo humano. Na prática, o seu corpo tem a capacidade de absorver até 95% dos nutrientes disponíveis.

Então a Spirulina, para que serve?

NUTRIÇÃO COMPLETA !

Riqueza nutricional! Sem dúvidas a característica mais atrativa da Spirulina é a sua diversidade de nutrientes na composição. Spirulina possui mais de 50 nutrientes!

Toda essa riqueza é muito bem aproveitada pelo seu corpo, isso porque cada grupo de nutrientes atua especificamente para manter o bom funcionamento dos seus órgãos, principalmente o sistema nervoso que comanda todo o seu metabolismo e regula as suas funções corporais.

Portando a Spirulina pode ser a sua alida mesmo diante de uma rotina intensa, oferecendo muitos nutrientes essenciais ao seu organismo de maneira 100% natural. No mesmo sentido também pode ser uma importante aliada para quem deseja mudar os hábitos alimentares! A praticidade é obtida principalmente quando esse superalimento é consumido em cápsulas.

ENERGIA PARA O DIA-A-DIA!

Spirulina é uma rica fonte de minerais, sendo a maior fonte de ferro do mundo, considerado o principal mineral no processo de transporte de oxigênio no organismo. Ele auxilia na produção das células vermelhas do sangue que transportam oxigênio (as hemoglobinas), no armazenamento de oxigênio pelos tecidos e também na formação de enzimas que atuam no processo de respiração celular.

Considerando que o cérebro consome 20% do oxigênio do nosso sangue, a manutenção do nível de ferro é vital para a nossa saúde. Em resumo, sem ferro seu corpo fica sem energia!

Portanto o ferro e todos os outros nutrientes presentes na Spirulina podem auxiliar diretamente no controle e produção de energia pelo seu corpo podendo fornecer aquele gás extra que você tanto procura. (Saiba mais sobre o ferro presente na Spirulina e o combate da anemia aqui)

Se você está precisando de mais energia no seu dia-a-dia e está em busca de uma fonte natural a Spirulina pode ser a solução para você. Clique aqui e encontre Spirulina pura no nosso site!

PROCURANDO POR FONTE NATURAL DE PROTEÍNA?

Muitas pessoas estão em busca de fontes naturais de proteína por diferentes motivos, como a procura por fontes menos calóricas, pela restrição no consumo de fontes animais (vegetarianos e veganos) ou a busca por fontes mais saudáveis de uma maneira geral.

Se você pertence a um desses grupos, a Spirulina pode ser uma importante aliada em sua dieta.
Ela tem a maior concentração de proteína do que qualquer outro alimento natural do planeta (entre 60 e 70% do seu peso seco).

Mais do que:

  • Carne vermelha e de peixes (15-25%)Spirulina em po e suco
  • Soja (35%)
  • Leite em pó (35%)
  • Amendoim (25%)
  • Ovos (12%)
  • Grãos (8-14%)
  • Leite integral (3 %)

Além de apresentar um baixo teor de gordura (10 gramas = 36 calorias).

Em resumo, a Spirulina serve como uma fonte protéica auxiliar em sua dieta, levando ainda uma infinidade de nutrientes que irão conferir muitos benefícios para seu corpo.

QUE TAL SE PROTEGER DO ENVELHECIMENTO E DOENÇAS DEGENERATIVAS?

Provavelmente você já leu ou ouvir falar sobre radicais livres não é mesmo?

Em quantidades normais desempenham um papel importante em nosso metabolismo, porém hábitos ruins do dia-a-dia como a má alimentação, tabagismo, consumo de álcool, exposição à radiação solar ou até mesmo a poluição atmosférica pode aumentar de forma significativa o número de raciais livres em nosso corpo.

Os radicais livres em excesso podem atacar as células sadias e desencadear uma reação de danos às células do seu corpo, podendo levar a morte ou mutação das mesmas, resultando em envelhecimento precoce e ao desenvolvimento de doenças inflamatórias crônicas como o diabetes ou doenças degenerativas com Parkinson, Alzheimer e cânceres.

Para se prevenir da ação dos efeitos dos radicais livres, é recomendado a pratica de atividade física, boa alimentação e bons hábitos de maneira geral. Uma nova tendência é também o consumo de antioxidantes que neutralizam os efeitos dessas substâncias no organismo. Spirulina é muito rica em antioxidantes, principalmente a ficocianina, que pode representar até 20% do seu peso seco, além da presença das vitaminas B1 e E, dos minerais, magnésio, ferro e manganês e do betacaroteno que também possuem ação antioxidante, além de outros carotenóides.

Spirulina serve como um poderoso protetor do seu corpo contra a ação de radicais livres, mantendo suas células saudáveis e evitando o envelhecimento precoce e desenvolvimento de doenças.

Acesse o site, inclua Spirulina na sua dieta e proteja-se contra radicais livres!

EVITE RECAÍDAS NA SAÚDE: MANTENHA O SISTEMA IMUNOLÓGICO FORTALECIDO!

O termo sistema imunológico é muito usado e disseminado entre as pessoas que buscam se atentar a manutenção da saúde no corpo. O sistema imunológico é uma união entre órgãos, tecidos, proteínas e células especiais que atuam em conjunto para evitar que microorganismos e toxinas invasoras em nosso corpo provoquem doenças e infecções.

Muitos motivos são apontados como responsáveis pelo enfraquecimento do sistema imunológico, tornando você suscetível a doenças. Dentre os principais, podemos citar o estresse, sedentarismo, alcoolismo, poucas horas de sono e o consumo em excesso de açúcar.

Pode parecer repetitivo, mas para a manutenção do sistema imunológico fortalecido, nada melhor do que a prática de atividade física regularmente, o controle emocional para evitar o estresse e uma alimentação balanceada.

Tratando-se de alimentação, alguns compostos são especiais para promover o bom funcionamento do sistema imunológico, e é exatamente onde a Spirulina se enquadra.

Spirulina contém vitamina E que estimula a produção de células de defesa do organismo e também zinco, que é essencial para o bom funcionamento das chamadas “células T”, responsáveis pela identificação de invasores em nosso organismo.

Spirulina destaca-se também pela sua variedade e concentração de aminoácidos. São pelo menos 18, incluindo os aminoácidos essências (que você precisa ingerir diariamente) e que são fundamentais para a construção de novas células em nosso corpo, incluindo as do sistema imunológico.

spirulina para que serve tabela aminoacidos

No mesmo sentido, estudos recentes mostraram que a ficocianina, (antioxidante mencionado anteriormente) estimula a produção de células estaminais, que dão origem aos glóbulos brancos do nosso sangue (células de defesa) e glóbulos vermelhos (células envolvidas no transporte de oxigênio do corpo).
Além disso, a ficocianina parece estimular a produção de sangue no organismo, renovando constantemente as células de defesa.

A Spirulina serve então para estimular o seu sistema imunológico a manter-se sempre renovado e ativo. Encontra esse superalimento aqui.

__

O conteúdo deste texto é um oferecimento da marca Ocean Drop.

Curta e compartilhe!