Muffin de Frango: Facilitando a vida!

Graças a esses Muffins de Frango, os meus lanches estão a salvo!!! Além de serem super saudáveis, eles rendem MUITO! Então , é só colocar as porções no congelador e descongelar conforme a necessidade! 

Conheci esse Muffin de Frango pelo Canal do Youtube Vendi Meu Sofá, da Gabriela Pugliesi, ela disse ser um Muffin que ela ama, feito pela Anna Paula Castro.

Olhando para ele no vídeo da uma vontadeeeeenha de comer, por isso o fiz! Mas ao meu modo! Copiei a receita e na hora de fazer eu substituí o que achei necessário para usar apenas o que já tinha em casa!

Deu super certo, e ficou delicioso!!! Vou deixar a receita aqui com as minhas alterações, e no final do texto coloco o link da receita original para quem tiver a curiosidade em fazer!

muffin2

Ingredientes:

-500g de peito de frango cozido, desfiado e temperado;
-350g de batata doce cozida;
-100g de mix de flocos de amaranto, quinoa e chia;
-60g de farelo de aveia;
-5 ovos;
-140mL de clara pasteurizada;
-1 colher de sopa de azeite;
-2 xícaras do caldo do cozimento do frango;
-1/2 xícara de biomassa de banana verde;

Preparo:

Antes de iniciarmos a receita, lembre-se que o seu frango tem que estar bem temperadinho! Então você pode usar essa dica aqui para dar sabor a ele durante o cozimento!

No liqüidificador, bata a batata doce, os ovos, a clara, o azeite, o caldo do cozimento do frango e a biomassa de banana verde, até obter uma mistura homogênea. Despeje essa mistura em bowl, adicione o frango, o mix e o farelo de aveia, mexa bem até que tudo esteja incorporado.

A minha massa ficou semelhante a um recheio de frango para torta, bem cremosa! Então, se precisar, adicione mais caldo!

Transfira para forminhas de silicone (polvilhei um pouco de zaatar por cima – tempero árabe) e leve ao forno pré aquecido a 180 graus, por aproximadamente, 35 minutos.

E pronto!!

A Anna Paula arrasou na receita! E para quem se interessar, segue o link da receita original: Muffin de Frango – Anna Paula Castro.

Meeeeega Beijo!

Curta e compartilhe!

Anteriores

Le Pain Quotidien – SP

Próximo

Cookie Pasta de Amendoim Sem Açúcar

8 Comentários

  1. Ana

    Vi essa receita tbm. Vc nao colocou o fermento? Tive problemas na hora de fermentar.

    • Tati Fusco

      Oi Ana! Fiquei super interessada e resolvi fazer! Não coloquei o fermento não! E também não usei nenhuma farinha.. Coloquei um mix de flocos de amaranto e quinoa mais chia, e farelo de aveia. O aspecto da minha massa ficou semelhante ao recheio de uma torta, o dela ficou mais líquido! Quando for tentar usar o fermento novamente, segue as instruções da embalagem! Tem mais chances de acertar!

  2. Ana Caroline

    Olá, meu muffin pronto ficou parecendo uma massa cremosa estilo um fricassê, não ficou com um aspecto de bolinho no final. Sobrou mais massa o que eu faço? Coloco mais farinha de aveia ou coloco alguma coisa pra deixar a massa mais fina? Tipo água?

    • Tati Fusco

      Olá Ana Caroline! Sua massa ficou cremosa depois de assada? Se for isso, deixe mais tempo no forno. Se seguiu a receita passo a passo não vejo necessidade de colocar mais um pouco de farinha de aveia! A massa crua fica bem cremosa mesmo, ela não é para modelar em forma de bolinho. Coloque colheradas da massa nas formas de muffin e leve ao forno para assar! Faça o teste do palito para saber se ela assou por completo, pois o tempo no forno varia de forno para forno. Espere esfriar e desenforme! Pelo o que descreveu são essas sugestões que consigo te dar! Beijo!

  3. Amanda Novaes

    Oi Tati,
    Obrigada pela receita. Voce sabe quanto tempo podemos manter na geladeira depois de assado? E se podem ser congelados?

    Obrigada

  4. Raquel Malheiros

    Olá, esse mix de amaranto, quinoa, chia são os grãos??

Deixe uma resposta

Tecnologia WordPress Por Américo Fabrício

error: Content is protected !!