Mousse Chocolate

Fiz uma das receitas mais DESEJADAS do Instagram! E posso falar com toda a sinceridade do mundo? Ela é tudo isso e muuuuito mais! A vontade é de acabar com o pote em uma sentada… masssssss, muita calma nessa hora! Foca na dieta, pega só aqueles (míseros) graminhas que foram prescritos pelo nutri, sai correndo para bem longe do restante e delicie-se como se não houvesse amanhã!
E se eu fosse dar uma sugestão para quem for fazer a receita é: CONTROLE-SE! Equilíbrio é o segredo para uma dieta bem sucedida! 😉Pois o risco do feitiço se virar contra o feiticeiro é gigante! E antes de dividir essa receita com quem ainda não conhece, tenho que agradecer (ou dizer que a odeio profundamente) a lindeza do @nossomundofit por ter publicado essa deliciosa receita com a gente! Ela, que já viciou o Dr. Barakat, a nós e que, certamente, viciará você!
Chega de conversa e vamos ao que interessa!


 Ingredientes

100g claras pasteurizadas
100g chocolate acima de 75% cacau (sim! precisa ser pelo menos 75%, ou você quer uma receita fake fit? Rs!)

Preparo

Bata as claras em neve (pode ser na batedeira, fouet, mixer…).
Enquanto isso, derreta o chocolate em banho maria até que fique líquido. Incorpore o chocolate derretido (eu deixei esfriar um pouquinho), misturando delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima. Assim que estiver homogêneo, transfira para um recipiente e deixe na geladeira por umas 3 horas até firmar!

Curta e compartilhe!

Anteriores

Crepe de Espinafre Low Carb

Próximo

Cotidiano: Cabotiá ao forno

18 Comentários

  1. ÉRICA

    é fácil assim como parece ser? kkkkkkkkkkkkkkkkk.. bjsss Tatiiii!

  2. Josi

    Parece tão simples tomara que dê certo! Vou fazer sexta! Rssssss! Bjs

  3. Terezinha

    Pode fazer com chocolate em po? 70 %cacau

  4. Lívia

    Posso utilizar clara de ovo sem ser pasteurizada????

    • Tati Fusco

      Poder, pode! Só tenha em mente que o ovo pode estar contaminado com a salmonela, portanto a pasteurizada é muito mais segura! Beeeijo!

  5. Livia

    OIE, eu fiquei na dúvida e nao sei se ouvi mal o dr. BARAKAT dizer sobre as gemas mas nessa receita de mousse não vai as gemas?? Obrigada

    • Tati Fusco

      Oi Lívia!! Pode fazer com as gemas também!! Se optar por usa-las faça da seguinte forma: coloque 2/3 do chocolate para derreter em banho maria. Após derretido, tire do fogo, acrescente o 1/3 que sobrou e mexa bem até que tudo esteja derretido. Acrescente as gemas ao chocolate derretido e misture até a mistura ficar homogênea. O restante do preparo é igual! Para 100g de chocolate, você pode usar 3 ovos inteiros! Espero que tenha ajudado! Mega beijo!!

    • Tati Fusco

      Esqueci de dizer! O processo de acrescentar o 1/3 do chocolate depois é para diminuir a temperatura e conseguir acrescentar as gemas sem cozinha-las!

  6. Eli

    Fiz a receita do DrBarakat, a proporção é 1 ovo para cada 25gr de chocolate. Qdo misturei as gemas no chocolate derretido endureceu o chocolate, ficou duro. Não separei 1/3 como falou acima. Consegui salvar a aceita mas não ficou mousse, pois para dissolver o chocolate duro nas claras tive que misturar muito e as claras perderam o ar, ficou um creme delicioso e consistente. Como fazer para o chocolate não endurecer ao contato com as gemas? Qual a temperatura de ambos? Devo aquecer as gemas! Obrigada

    • Eli, é possível que você tenha misturado as gemas, talvez frias, no chocolate derretido ainda quente. A receita só com claras é bem mais fácil de fazer, mas se fizer questão da gema, faça dessa forma:
      1 – derreta o chocolate em banho maria e depois de derretido, deixe esfriar;
      2 – enquanto esfria, bata as claras em neve;
      3 – use sempre ovos na temperatura ambiente;
      4 – depois do chocolate esfriar (coloca um pouco na mão, se estiver morno, tá perfeito!) misture as gemas nele, uma a uma;
      5 – misture o chocolate com gemas nas claras em neve cuidadosamente;
      Obs – enquanto fizer as misturas, tome cuidado com a mão molhada, não pode ter uma gota de água, pois endurece!
      Obs2 – experimente também fazer só com as claras, eu particularmente achei mais gostoso, a textura é bem mais agradável. Já fiz com base nessa receita umas 6 variações!
      Espero ter ajudado…

  7. Oi amada, o meu virou um creme, as claras perderam o ar.. Como faço para que isso não aconteça?

    • Tati Fusco

      Você pode ter colocado o chocolate quente de uma vez por cima das claras em neve.. Se foi isso, acrescente o chocolate derretido em pequenas porções e mexa a cada porção que colocar. Divide em três etapas.. Despeja uma parte do chocolate e mexe até incorporar, despeja mais um pouco.. e por aí vai! OU foi a forma com que mexeu! Mexer de forma delicada com movimentos de baixo para cima, rodando a tigela, tudo bem leve! Tenta de novo e vem aqui contar! Respeita essa proporção de 1 para 1 (1oog de chocolate para 100mL de claras) e atente-se para o chocolate ser com alta porcentagem de cacau, ao menos 70%! Beijo!

  8. Consuelo

    Só estes dois ingredientes, me diga por favor, qual chocolate vc costuma usar, e pode ser clara normal do ovo ou precisa ser a pasteurizada!
    Agradeço suas receitas são otimas!

    • Consuelo, bom dia!
      Agradecemos o elogio!!!
      Usamos 2 chocolates: Zotter ou Callebaut. Mas vocês pode fazer com qualquer um que o sabor seja do seu agrado. Porque é ele que vai mandar na receita.
      Pode usar clara normal sim.
      Obrigado.

  9. Ticianne

    Da pra ser feito com chocolate em pó 75%???

Deixe uma resposta

Tecnologia WordPress Por Américo Fabrício

error: Content is protected !!