Lanche da tarde: Ele diz muito sobre os seus resultados!

Sabe quando você chega do trabalho final do dia e tem vontade de comer tudo o que vê pela frente? Pois é, o culpado disso tudo pode ter sido o lanche da tarde, uma refeição chave.

Sempre ouço as pessoas falarem sobre refeições como o desjejum, almoço, jantar, ceia, pré-treino, pós-treino, mas nunca ninguém fala do lanche da tarde. Para quem me segue nas redes sociais, Instagram e Snapchat, já deve estar cansado ter visto várias vezes eu insistindo nessa refeição.

alimentacaoO grande segredo dessa está na modulação de alguns hormônios. No final da tarde, o cortisol tende a se elevar, enquanto a serotonina, cair. Uma das formas para modular isso, minimizando essas grandes variações é realizando um *bom* lanche da tarde. Eu sempre falo: “lanche da tarde deve ser uma mini refeição!”. Se essa refeição falhar, esqueça, vai chegar em casa e querendo comer até o pé da mesa, literalmente.

É no lanche da tarde que temos que consumir um pouco de carboidrato (eu disse um pouco, hein). E deve ser carboidrato de boa qualidade, nada de biscoitos, pães nem outras tranqueiras!

É o carboidrato nesse momento que irá ajudar nessa modulação hormonal, evitando que o cortisol se eleve demais e a serotonina caia demais. Consumir carboidrato em conjunto a uma boa fonte proteica e alguma gordura boa vai garantir nutrientes adequados, fornecer saciedade e modular tais hormônios.

Não tenham medo do carboidrato, apenas saibam utilizá-lo. Quem me conhece sabe que sigo uma linha bem Low Carb, mas não sou “carbofófico”, apenas direciono os carboidratos da melhor forma possível.

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O tipo de carboidrato e suas quantidades devem ser avaliadas de acordo com cada um, levando em consideração os objetivos, tipo/duração/intensidade de treinamento e vários outros fatores. Procure um nutricionista para ajustes individuais.

chocolate_coffee_1166Outra estratégia possível para ser usada aqui é o Chocolate! Ele vai ajudar na modulação da Serotonina. E para os fanáticos por Café e Chocolate como eu (seguidores do Instagram e Snapchat entenderão), esse é um ótimo momento para consumi-los! Mas tem que ser chocolate com pelo menos 75% cacau

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Ramon R. Nicotari
Nutricionista CRN 31139

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  1. Bia.Fit

    ÓTIMO texto Ramon! ;-D

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