Demorou, mas, enfim, conhecemos o Capim Santo! Já estava no radar há um bom tempo, mas sempre ocorriam alguns contratempos, e, acabávamos desmarcando ou mudando os planos. A unidade visitada foi a do Shopping Village Mall no Rio de Janeiro.

fullsizerender

O restaurante é exatamente o que esperávamos. Diferenciado, decoração impecável, garçons muito bem treinados, que sabem tudo sobre o cardápio, sem precisar consultá-lo! O garçom que nos atendeu foi o Alvaro – muito educado e simpático.

fullsizerender_17

fullsizerender_16

fullsizerender_15

O Junior, responsável pela unidade do Village Mall, veio nos contar um pouco sobre a empresa. Também, muito educado e agradável, explicou bastante sobre a filosofia do restaurante e sobre as novas empreitadas destinadas a nós, do mundo saudável!!! Vem novidade por aí!!!! Com certeza vamos avisar vocês!!!

fullsizerender_1

O cardápio é bem variado e com ótimas opções, inclusive para vagetarianos. Atende a todos os tipos de público. E, sim, tem ótimas opções saudáveis para nós!

fullsizerender_4

A quem interessar possa, o restaurante tem uma variedade grande de bebidas, inclusive chá de capim santo, hortelã e outros, caipirinhas das tradicionais às gourmets, cervejas, aguardente, vinhos, coquetéis, além de petiscos (chips de banana da terra, bolinho de aipim, croquete de palmito pupunha com molho de limão cravo, e outros).

Vamos aos pedidos?

Couvert: pão de capim santo com manteiga, pãezinhos de mandioquinha acompanhados de catupiry e ceviche de palmito pupunha com sorbet de cajá.

fullsizerender_3

Prato da Tati: Ceviche de peixe com coco e pupunha, servido no coco seco;

fullsizerender_9

Nhoque de mandioquinha recheado com brie e mel de abelha Jataí ao molho de sálvia

fullsizerender_7

Prato do Ronan: Medalhão com queijo coalho acompanhado de Ratatouille brasileiro (cebola roxa, abóbora, palmito pupunha e chuchu);

fullsizerender_8

Prato do meu pai: Linguado empanado com quinoa recheado com palmito pupunha acompanhado de Petit Gateau de banana da terra.

fullsizerender_5

Dos três, todos estavam perfeitos em apresentação, sabor, texturas. Mas, com certeza, o que mais chama a atenção na apresentação é o Linguado empanado na quinoa. E o mais surpreendente é o nhoque de mandioquinha: absurdamente saboroso, e com uma textura incrível!

 E, claro, teve sobremesa!

Brigadeiro de capim santo servido na colher;

fullsizerender_12

Creme de manga com gengibre;

fullsizerender_11

Timbalê de banana com creme de nutella e crumble de castanhas acompanhado de sorvete de castanha do Pará;

fullsizerender_10

Não sou nada fã de brigadeiro, odeio brigadeiro, pra falar a verdade, mas esse é bom! Não é doooooce. É agradável, com sabor de capim santo… APROVADO!

O creme de manga é muito refrescante, e sem nada de açúcar!

Já o Timbalê… ah, o timbalê.. Já to querendo voltar lá pra comer mais uns trinta dele. Uma das melhores sobremesas que experimentei na vida!!!

Da saga: me convidem, aceito convite, topo qualquer dia! Assim se resume a nossa experiência no Restaurante Capim Santo.

Capim Santo

Rio de Janeiro
Shopping Village Mall – 3o piso/ Barra da Tijuca
Contato: (21) 3252-2528

São Paulo
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471
Contato: (11) 3089-9500

Curta e compartilhe!